Foi instalada nesta terça-feira (9) na Câmara a Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil, com uma pauta que prevê maior inserção do jovem em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.
O presidente do colegiado, deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), informou que está sendo realizado um levantamento dos projetos sobre o tema que tramitam no Congresso.
"Queremos dar celeridade a essas propostas. Entraremos em contato com as entidades, as fundações e as pessoas que lidam diretamente com esses jovens para dar suporte no que diz respeito à profissionalização", disse o deputado.
Segundo ele, se já é difícil para quem estuda e tem família entrar no mercado de trabalho, é muito pior para os jovens que vivem em situação de risco. "A frente vai trabalhar para criar oportunidades e ajudá-los”, disse.
O secretário de Comunicação da Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), elogiou Antonio Bulhões por trazer o tema ao debate no Parlamento. “Aqui nesta Casa há várias frentes, mas nenhuma com esse objetivo tão nobre de valorizar a criança e o jovem oriundos de abrigos", disse.