O ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, parece estar cada vez mais perto da vice de Ciro Gomes. Com a aproximação de PDT e PSB, o deputado paranaense seria um dos poucos nomes que o partido cogita indicar para compor a chapa majoritária.

Há quem diga que hoje o principal concorrente de Ducci pela vice seria Marcio Lacerda, de Belo Horizonte. No entanto, Lacerda é candidato ao governo de Minas, e teria mais a perder caso decidisse participar da eleição presidencial.

Ducci, que assumiu a prefeitura de Curitiba em 2011, eleito como vice na chapa de Beto Richa, perdeu a eleição de 2012 para Gustavo Fruet. Em 2014, porém, fez boa votação e se elegeu deputado federal. Neste ano, em tese, seria candidato à reeleição.

Ducci ganhou protagonismo no PSB ao ajudar a levar o ex-ministro Joaquim Barbosa para o PSB – Barbosa seria candidato a presidente, mas acabou recuando.

Além de ajudar na coligação com um partido importante, Ducci seria uma ligação de Ciro, que é mais forte na Região Nordeste, com a Região Sul. E o discurso de ter um médico responsável pelo Mãe Curitibana é um argumento importante.

Fonte: Gazeta do Povo, 16 de julho de 2018.