YouTube resolve desmonetizar canais da Joven Pan por entender que eles promovem desinformação.

FAKE NEWS

A rádio e televisão Jovem Pan terão seus canais desmonetizados no Youtube. A decisão foi anunciada pelo Youtube nesta quarta-feira (23). A decisão não obedece qualquer determinação da Justiça. A empresa que administra a plataforma de compartilhamento de vídeos tomou a decisão por sua própria iniciativa.

Youtube informou à coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo, que o canal “Os Pingos nos Is”, da Jovem Pan, “incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”.

“Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, esclareceu a empresa. Com a medida, a empresa deixa de receber pelos anúncios veiculados nos vídeos publicados no canal.

Conhecida pelo seu perfil de extrema-direita, a Jovem Pan é responde uma ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por tratar, de forma privilegiada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. O pedido de investigação foi da coligação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente da emissora, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tutinha, diz que a empresa pratica o “jornalismo de opinião”, debatendo fatos. Ele é investigado no TSE por suposta prática de uso indevido dos meios de comunicação.

CONGRESSO EM FOCO

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.