Os líderes da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o da minoria na Câmara, Alencar Santana Braga (PT-SP), anunciaram em suas redes sociais que planejam acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o presidente Jair Bolsonaro ter feito uma reunião com embaixadores para divulgar desinformações do sistema eleitoral, visando deslegitimar o uso de urnas eletrônicas nas eleições.

Randolfe afirma que planeja acionar o TSE por propaganda irregular enquanto pré-candidato a reeleição, bem como para que seu partido, o PL, se retrate sobre as declarações e desminta as alegações do presidente. As declarações de Bolsonaro foram transmitidas utilizando aparato público de televisão, e o senador ainda afirma que a ação deverá incluir o desconto do tempo utilizado no tempo de TV do partido. “Chegou a hora definitiva de colocar fim à palhaçada fascista e autoritária de Jair Bolsonaro”, declarou.

No caso da Câmara, Alencar Santana trabalha em ação conjunta com as demais lideranças. “Eu e os demais líderes dos partidos da oposição vamos denunciar Bolsonaro pelo crime que cometeu ao chamar embaixadores de outras nações para atacar e desacreditar o sistema eleitoral brasileiro, que o elegeu, aliás, por 30 anos. E ainda cometeu esse crime usando uma TV pública”, declarou.

Wolney Queiroz (PDT-PE), líder da oposição na Câmara, também chama a atenção para o momento em que Bolsonaro demonstrou estranhar o sistema eleitoral. “Desde a criação das urnas eletrônicas, Bolsonaro foi eleito 5 vezes como deputado e 1 vez para presidente. No entanto, apenas agora ele não confia nas urnas. Bolsonaro está com medo de perder e apela para as mentiras cada vez mais”, publicou.

AUTORIA

Lucas Neiva

LUCAS NEIVA Repórter. Jornalista formado pelo UniCeub, foi repórter da edição impressa do Jornal de Brasília, onde atuou na editoria de Cidades.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGRESSO EM FOCO

guias.png 

Dúvidas? Fale conosco whats.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg