Antes, empresa havia definido que os funcionários deveriam voltar ao trabalho no escritório a partir de 3 de janeiro, por pelo menos três dias por semana.

Por G1

Amazon.com vai deixar as equipes individuais decidirem quantos dias devem trabalhar no escritório por semana, afirmou o novo presidente-executivo, Andy Jassy, em mensagem aos funcionários nesta segunda-feira.

Anteriormente, a Amazon havia definido que os funcionários deveriam voltar ao trabalho no escritório a partir de 3 de janeiro por pelo menos três dias por semana.

Em mensagem publicada no blog da companhia, Jassy disse que os funcionários da empresa poderão trabalhar remotamente até quatro semanas por ano a partir de qualquer local no país onde o trabalhador é registrado.

A Amazon também vai exigir que os funcionários estejam perto o bastante de suas equipes para que possam programar reuniões com um dia de antecedência.

Por causa da variante delta do coronavírus, algumas das grandes empresas de tecnologia estão adiando o retorno presencial ao escritório. Foi o caso da Microsoft. A organização tinha a volta dos funcionários marcada para outubro, mas, em setembro, resolveu adiar a ação sem nova data prevista.

Já a Apple e o Facebook estão tornando a vacina obrigatória para os seus colaboradores devido aos casos de Covid-19 nos EUA.

Fonte: G1

https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2021/10/11/amazon-deixa-para-equipes-escolherem-quantos-dias-trabalham-no-escritorio-por-semana.ghtml