Por Marsílea Gombata, Valor — São Paulo

O atual nível de inflação é constrangedor para o Brasil, afirma Fernando Honorato Barbosa, economista-chefe do Bradesco.

Entrevistado da Live do Valor nesta quinta-feira, Honorato afirmou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atual em 8,99% é “absolutamente incômodo”.

Ele afirma que a perspectiva para a taxa de inflação para 2022 do Bradesco é de 3,3%. Mas isso vai depender muito de quatro fatores.

“Tivemos neste ano alta de 50% dos preços das commodities em dólar, o que torna impossível não haver inflação de alimentos. Além disso, houve estímulo fiscal, como auxílio emergencial, há a crise hídrica, com risco de racionamento, e a taxa de câmbio”, diz. “Só os três primeiros fatores respondem por 82% do IPCA.”

A entrevista é conduzida por Sergio Lamucci, editor-executivo do Valor, e Anaïs Fernandes, repórter da editoria de Brasil, e é transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

Fonte: VALOR INVESTE

https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/09/02/nivel-de-inflacao-atual-e-constrangedor-para-brasil-diz-bradesco.ghtml


guias.png 

Dúvidas? Fale conosco whats.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg