A editoria de Economia, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou hoje (11), a reportagemAlta do preço de insumo pode frear construções,  com participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

“Salta aos olhos como as empresas de construção estão tirando o pé do acelerador. Quando começa a haver aumentos de preços de unidades na planta, isso é um balde de água fria para as pessoas. Não sei como será daqui para frente”, citou Martins no texto.

De acordo com Martins, as companhias venderam muitos imóveis na planta no ano passado, travaram o preço nos financiamentos contratados e, agora, precisam construir com custo mais elevado. “Se o custo aumenta, o empresário precisa absorver na margem. A incerteza continua grande e um imóvel não é um produto para entregar amanhã, são dois ou três anos para construir”, completou.

Foi mencionado também que no primeiro trimestre deste ano, 57,1% das companhias do setor apontaram a falta ou o alto custo dos insumos como principal problema.

Fonte: CBIC

https://cbic.org.br/em-reportagem-presidente-da-cbic-alerta-sobre-freio-nas-construcoes/


guias.png 

Dúvidas? Fale conosco whats.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg