Com grande pesar, informamos o falecimento do companheiro Francisco Chagas Costa “Mazinho”, ocorrido nesta madrugada (29/01), vítima da COVID-19.

O companheiro Mazinho foi presidente da FETICOM AMAZONAS e também presidente da CONTRICOM.

Abaixo nota da NCST com outros detalhes:

NCST em luto pela morte de Francisco Chagas Costa ‘Mazinho’



Francisco Chagas Costa “Mazinho”, vice-presidente da NCST


Com profundo pesar a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST lamenta a morte de mais um grande líder sindical de seu quadro. Francisco Chagas Costa “Mazinho” faleceu na madrugada desta quinta-feira (29) com saturação respiratória. Mazinho estava em tratamento contra a Covid-19, em casa, por conta da indisponibilidade de leitos hospitalares em sua cidade, recebendo tratamento “Home Care”. Reanimado outras vezes por conta da saturação, desta ele não resistiu e veio a óbito.

  
José Calixto Ramos, presidente da NCST ao lado de Mazinho


A Nova Central se solidariza com familiares, amigos e companheiros de jornada que, neste momento de profunda dor, encontram-se enlutados com a perda desse companheiro de grande valor!






A entidade reforça a necessidade de seus representados ampliarem os esforços de isolamento social e de, quando inevitável sair, usar máscara (com nariz e boca protegidos) bem como evitar ambientes aglomerados, preservando o necessário distanciamento.

O momento é crítico e somente o esforço coletivo será capaz de mitigar a descontrolada taxa de contaminação neste período!



Imprensa NCST