Uma pesquisa pelo CNN Poll, apontou que, seis a casa dez americanos, acreditam que o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, não merece se reeleger. A sua aprovação manteve-se em 39%. É a primeira vez que a aprovação do norte-americano ficou abaixo de 50%

(Foto: Reuters)

247 - Uma pesquisa, divulgada nesta terça-feira (10), pelo CNN Poll, apontou que, seis a casa dez americanos, acreditam que o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, não merece se reeleger. A sua aprovação manteve-se em 39%. É a primeira vez que a aprovação do norte-americano ficou abaixo de 50%.  A próxima eleição para presidente dos EUA acontece em novembro de 2020. 

De acordo com as estatísticas, 59% dos consultados não concordam com a maneira como Trump lida com o tema da imigração ilegal e 51% dizem que ele não está cumprindo suas promessas de campanha.

O levantamento foi encomendado pela empresa SSRS e realizada entre os dias 5 e 9 de setembro com 1.639 pessoas.

Outro dado preocupante para o presidente americano é que 56% da população rejeita a guerra comercial contra a China, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pelo Washington Post. E seis em cada dez americanos temem que o país caia novamente em recessão.

TV 247