As Centrais e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) devem publicar documento com objetivo de firmar pacto nacional pela produção, emprego e renda. As entidades participam nesta quinta (24) do “Seminário Pelo Futuro do Trabalho - Os desafios para a indústria e a qualificação profissional”. O encontro acontece no Rio de Janeiro.

Miguel Torres, presidente da Força, usa a tribuna durante Seminário
Presentes as Centrais CUT, Força Sindical, UGT, CSB, Nova Central e CTB, a Confederação Nacional da Indústria e sindicalistas de diversas categorias profissionais. José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e Conselheiro do Senai, afirma: “O governo não está conseguindo conduzir bem o Brasil. Mas nós, trabalhadores e setor produtivo, temos responsabilidade coletiva e legitimidade pra firmar um pacto por crescimento, emprego, renda e direitos”.
Durante o evento, falam dois representantes do trabalho e dois do capital. O deputado Marcelo Ramos, que subscreve a PEC da reforma sindical (a PEC 171), já falou no Seminário. 
O evento debate, principalmente, a preparação da mão de obra para atuar na chamada indústria 4.0. As novas tecnologias e formas de contratação influirão fortemente nas relações entra capital e trabalho.
Agenda - A Agência Sindical publicará o documento a ser produzido pelo Seminário.

guias.png 

Dúvidas? Fale conosco whats.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg