Imprimir PDF

Vendas de material de construção recuam em fevereiro

Dados da Anamaco mostram que as vendas do varejo de material de construção apresentaram queda de 6% em fevereiro na comparação com o mês anterior.


Já na relação com o mesmo período do ano anterior, o desempenho foi 2,3% menor.


"Apesar de preocupante, não podemos entender isto como o início de uma desaceleração, pois as expectativas para março são as mais otimistas medidas mensalmente nos últimos 24 meses", declara o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.


Apesar da queda nas vendas em todo o Brasil, as regiões Sudeste e Centro-Oeste foram as que tiveram melhor desempenho, ficando o Nordeste com a pior performance.


Dentre os segmentos pesquisados, o de tubos de PVC é o que tem mantido a maior estabilidade. Com isto, o acumulado dos últimos 12 meses deste segmento está 6% superior ao mesmo período anterior.


Já o setor de cimento, mesmo apresentando resultado negativo de 3% neste mês, tem desempenho estável no comparativo com fevereiro de 2011, acumulando um crescimento de 9% nos últimos 12 meses.


Metais, Argamassas, Portas e Esquadrias de Alumínio, Fechaduras e Cadeados apresentaram queda em fevereiro sobre janeiro.


 

Fonte: Brasil Econômico, 07 de março de 2012

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br