Imprimir PDF

Conferência discute políticas públicas para trabalho decente

Instituições governamentais e representantes de trabalhadores e empregadores das regionais da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SET) de Cianorte, Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão e Maringá se reúnem hoje em Londrina para a 4ª Conferência Macrorregional do Trabalho Decente. Na ocasião, haverá debates que servirão como subsídio para um diagnóstico regional a ser apresentado na I Conferência Estadual do Trabalho Decente Paranaense. 


Segundo o economista e palestrante do evento, José Maurino de Oliveira Martins, é possível medir o trabalho decente e fomentar debates que resultem em políticas públicas para estas questões a partir de indicadores econômicos e sociais. O secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, diz que a ideia é extrair das conferências as demandas de cada região. 

Para o Norte do Estado, ele diz aguardar debate de questões relativas à área rural e de outros setores em crescimento na região, como o metalmecânico e de confecções. 

Fonte: Folha de Londrina, 21 de outubro de 2011


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br