Imprimir PDF

Ato da SRTE/SP lembra vítimas de Acidentes de Trabalho

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) realiza na próxima segunda-feira (28), ato em alusão ao “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. O evento contará com a presença do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias, autoridades, especialistas, lideranças de centrais, de sindicatos patronais e de trabalhadores visando debater o aperfeiçoamento e a melhoria das condições de segurança no ambiente de trabalho.


“Este evento do Ministério do Trabalho é um chamado para que toda a sociedade vá além da homenagem às vítimas, mas para que juntos possamos buscar políticas que evitem os acidentes. O caminho é a prevenção, pois países que têm uma cultura de prevenção possuem baixos índices de acidentes de trabalho”, afirmou o superintendente Luiz Antonio Medeiros.



Os painéis, que terão como tema “Os reflexos dos acidentes do trabalho na sociedade”, “O estágio atual do controle de acidentes de trabalho pelo mundo” e “O futuro controle dos acidentes de trabalho no Brasil”, contarão com debatedores de centrais como a CUT, UGT e Força Sindical, além de especialistas do MTE e de demais instituições como Paulo Rogério Albuquerque, Coordenador Geral de Monitoramento dos Benefícios por Incapacidade (CGMBI) do Ministério da Previdência; Bernadete Waldvoguel, do Seade; Jorge Huet Machado, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Ideberto Muniz, da Universidade de São Paulo (Unesp); Celso Salim, da Fundacentro de Belo Horizonte, entre outros.





Serviço

Evento: “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”

Quando: segunda-feira , dia 28/04, às 08h

Local: Teatro Raul Cortez, Fecomércio (SP)

O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no Teatro Raul Cortez, da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio), localizado a rua Dr. Plínio Barreto, 285, na Bela Vista (SP). O credenciamento terá início às 8h30 da manhã do dia 28. 

Para se inscrever, basta acessar

https://docs.google.com/forms/d/1SEzMUPADq6ecjaa4UbB37lvwLT80zbDBRRfuFzBMJBE/viewform

 

 

Fonte: Blog do Trabalho, 24 de abril de 2014

 

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br