Imprimir PDF

Sindicalismo e movimentos ocupam ruas contra a PEC 241


As manifestações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os investimentos públicos por 20 anos, levou milhares de manifestantes às ruas do País na segunda (24) e terça (25).

Ao todo, quinze Estados registraram protestos. Entre eles, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

Os manifestantes exigiam que os parlamentares votassem contra a emenda. A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CSPB) convocou Dia Nacional de Luta e levou suas bases a Brasília. Segundo o presidente da Confederação, João Domingos dos Santos, a entidade está construindo a unidade dos Servidores públicos para uma greve geral.

Ontem à tarde, a Agência Sindical falou, por telefone, com Ubiraci Dantas, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), que estava nas galerias do plenário da Câmara. “Estamos aqui pressionando para que essa medida draconiana seja rejeitada”, disse.

Os manifestantes entregaram ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, abaixo-assinado contra a PEC com mais de 350 mil assinaturas.





Fonte: Agência Sindical, 27 de outubro de 2016


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br