Imprimir PDF

Plaenge está entre as 10 maiores construtoras do País

Pelo segundo ano consecutivo, a Plaenge conquistou posição no ranking ITC das dez maiores construtoras do País. Na edição 2011 do levantamento, cujo resultado foi anunciado na semana passada, a empresa londrinense ficou em 9º lugar, consolidando também a posição de maior construtora da Região Sul do País. 


A pesquisa foi realizada pela ITC - Inteligência Empresarial da Construção, que avalia anualmente as 100 maiores da construção civil no Brasil. A apuração é feita junto aos engenheiros e responsáveis pelas obras para obter informações detalhadas dos empreendimentos e montar o mais completo banco de dados acerca das obras do País. ''Entre as 100, também somos a única com capital fechado. Em 2006, resolvemos não abrir capitais na bolsa de valores, e isto acabou sendo positivo para a empresa'', explica Alexandre Fabian, diretor da Plaenge. 


De acordo com o levantamento, a construtura londrinense realizou 178 obras e somou 1,947 milhões de metros quadrados de área construída em 2011. Dentre os principais mercados, além de Londrina, a empresa atua fortemente nas cidades de Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Campo Grande, Dourados, Cuiabá e Joinville. ''Para este ano, queremos ampliar ainda mais nossos trabalhos nestes municípios. Acredito que em um dos motivos do nosso bom desempenho é que há dez anos trabalhamos com um código de ética próprio. Temos princípios bem consolidados com nossos colaboradores'', comenta o diretor. 


A Plaenge também já atua no exterior. Desde 2009, está no mercado imobiliário do Chile. ''Estamos estudando agora ampliar nosso mercado para Concepción, segunda maior cidade do país'', conclui Fabian.

 

 

Fonte: Folha de Londrina, 14 de março de 2012


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br