Imprimir PDF

Advogado denuncia reforma trabalhista de Temer na Globonews

 

 

 
 

"Me parece que o ministro não está dizendo tudo que ele quer. Há um clamor de uma parte do empresariado para a redução de direitos trabalhistas. Vamos ser objetivos: o que se quer é cortar custo de mão de obra, mas, pelo problema político que isso cria, não se diz claramente o que se quer", denunciou.

Ao responder uma indagação no programa, ele também desconstruiu a ideia de que a redução nos gastos com folha de pagamento ajudam a ampliar o número de empregados. "Não há nenhuma relação, porque o que cria emprego é produção econômica. Você não vai contratar um empregado a mais só porque está um pouco mais barato. Normalmente, este pequeno ganho marginal de mão de obra vai para lucro do empresário˜, apontou.

Ele alertou ainda para o fato de que flexibilizar a legislação - de maneira a privilegiar as negociações coletivas - diante de um quadro de baixa representatividade dos sindicatos, deve gerar uma série de desequilíbrios. "Isso que o governo está propondo vai criar um desequíbrio. Você pega um sindicato sem legitimidade e coloca para negociar qualquer direito do trabalhador. No Brasil de hoje seria uma catástrofe".

Confira abaixo:



Do Portal Vermelho, 11 de setembro de 2016.

 

 

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br