Imprimir PDF

Marieta Severo: 'moralismo atual é assustador'

:

A atriz Marieta Severo decidiu vir a público e protestar contra a onda neoconservadora que assola o País; "Sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas. Quando você tem essas conquistas, a tendência é achar que elas estão conquistadas dali para a frente. Quando volta esse moralismo, e esse mundo religioso começa a ditar as regras, é muito assustador", afirma

Um dos nomes mais importantes da dramaturgia brasileira, a atriz Marieta Severo decidiu protestar contra a maré neoconservadora que assola o País.

"Quando você tem um Congresso votando uma lei de maioridade penal, é o quê? É um conservadorismo político apoiando um conservadorismo social, de ideias, de princípios, de valores", disse ela à jornalista Debora Ghivelder, do jornal O Globo.

Marieta disse ser "completamente contra" a redução da maioridade penal. E disse mais. "Sou contra muita coisa que está em evidência e que para minha geração é chocante. Há um retrocesso que nunca imaginei", afirmou.

"Sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas. Quando você tem essas conquistas, a tendência é achar que elas estão conquistadas dali para a frente. Quando volta esse moralismo, e esse mundo religioso começa a ditar as regras, é muito assustador"

Fonte: Brasil247, 19 de maio de 2015

 

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br