Imprimir PDF

Sem acordo na negociação, aeronautas e aeroviários não descartam greve

Sem acordo em mais uma rodada de negociação, ontem (4), representantes dos aeroviários e dos aeronautas vão se reunir novamente daqui a uma semana, mas admitem a possibilidade de paralisação. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac-CUT), o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) manteve como proposta de reajuste salarial a reposição da inflação acumulada em 12 meses, até novembro – estimada em 5,6% com base no INPC-IBGE, cujo resultado sairá na próxima sexta (6). A data-base da categoria é 1º de dezembro.



A federação apresentou uma contraproposta de 8%, sendo 2,4% de aumento real (acima da inflação). Já os aeronautas – pilotos, co-pilotos e comissários – afirmaram que ser possível fechar um acordo com o índice de reajuste oferecido para as duas categorias, e em contrapartida pedem melhorias nas cláusulas sociais.



“As empresas não avançaram na questão econômica e tivemos pequenas melhoras em itens sociais, portanto não descartamos a possibilidade de greve”, afirma o presidente da Fentac-CUT, Celso Klafke. A entidade representa aproximadamente 100 mil trablhadores.

FONTE: Rede Brasil Atual, 05 de dezembro de 2013

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br