Imprimir PDF

Prefeito do Rio anuncia que não vai mais negociar com sindicato de professores

Depois de quatro horas reunido com o conselho de professores e funcionários, de diretores e de pais de alunos das escolas municipais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), disse que abriu "um novo canal de diálogo" para discutir os problemas da educação no município.

 



Paes deixou claro que não pretende continuar o diálogo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). "Diálogo pressupõe reivindicações viáveis. A direção do sindicato radicalizou. Eles querem até nomear a secretária da Educação no meu lugar", afirmou o prefeito depois da reunião.

 



Em greve há 52 dias, os professores ligados ao Sepe reivindicam a saída da secretária municipal da Educação, Cláudia Costin. Segundo o prefeito, a greve já chegou a atingir quase 20% dos 42 mil professores da rede, mas agora, pelas contas de Paes, cerca de 10% estão parados. "É uma proporção bem menor, mas é um número significativo. É preciso pensar nas crianças que estão sem aula", afirmou Paes.

 



O prefeito comentou o quebra-quebra no centro da cidade promovido por mascarados, depois de uma passeata dos professores. "Professor da rede municipal não faz aquilo, não pratica vandalismo", disse o prefeito. Ele evitou comentar a demora na ação da PM. "Não sou comentarista de segurança", respondeu.

 

 

 

 

 

 

FONTE: Correio do Povo, 09 de outubro de 2013

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br