Imprimir PDF

Trabalhadores da construção civil fazem novo protesto em Belém

Trabalhadores da construção civil de Belém, Marituba e Ananindeua bloqueiam parte da avenida Augusto Montenegro, perto da avenida Independência. A via não chegou a ser fechada pelos manifestantes, mas, segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) o protesto está diminuindo a fluidez do trânsito.


De acordo com os grevistas, os trabalhadores querem aumento salarial de R$ 983 para R$ 1.200, além de pagamento de vale transporte, que atualmente é feito através do cartão passe fácil, em dinheiro e benefícios como distribuição de cestas básicas e qualificação para mulheres operárias.Segundo os trabalhadores, o protesto faz parte das manifestações do comando de greve da categoria, que suspendeu as atividades na última segunda-feia (2). "Aprovamos a greve em assembléia porque os patrões não querem negociar. Só dependemos deles para fechar o acordo", disse Ailson Cunha.


O G1 entrou em contato com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), que informou que não vai negociar enquanto houver paralisação.


 

Fonte: G1, 04 de setembro de 2013

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br