Imprimir PDF

Trabalho escravo urbano: o dia a dia dos irmãos andinos no Brasil


O “Caminhos da Reportagem” mostra a busca por uma vida melhor dos imigrantes andinos que chegam a São Paulo. O prazo de três meses para ficar legal no país acaba, mas eles permanecem em jornadas de até 16h de trabalho em oficinas clandestinas. Para a legislação brasileira, são condições semelhantes ao trabalho escravo. Para os imigrantes, no entanto, é a única chance de sobrevivência.


TV Vermelho agradece a dica do internauta, que inclusive participa da reportagem, Léo Ramirez Villar e também convida você para colaborar com a nossa TV. Envie suas dicas de vídeo para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .



Nas pequenas ou grandes grifes, a exploração dos costureiros que vêm dos países vizinhos torna-se cada vez mais comum e é alvo de denúncias que não param de chegar ao Ministério Público e à Polícia Federal. A equipe de reportagem foi à Bolívia e ao Paraguai, visitou as famílias destes imigrantes e conheceu a realidade econômica e social que eles deixaram para trás.

Fonte: TV Brasil, 30 de outubro de 2011


 

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br