Imprimir PDF

Londrina: Empreiteira indeniza e libera trabalhadores maranhenses

Os seis trabalhadores da construção civil que estavam em alojamentos impróprios em Londrina conseguiram ontem chegar a um acordo com a empreiteira KRX Construções e vão voltar para o Maranhão. Eles receberam R$ 3 mil cada, relativos aos 39 dias restantes do contrato de 45 dias que fecharam, o equivalente a 13º salário e férias, além do valor da passagem até São Luís (MA) e uma indenização por danos morais, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Londrina (Sintracom). 


O grupo denunciou anteontem que estava em uma casa na zona norte, sem energia elétrica ou água filtrada, apenas com colchões no chão, desde o último dia 16. O advogado do Sintracom, Jorge Custódio, conta que eles foram contratados pela KRX, que é de Londrina, para atuar em uma obra da Construtora Marques, na zona oeste. Na noite de anteontem, os seis foram instalados em um hotel, onde ficariam até hoje. 

O Sintracom vai notificar o Ministério do Trabalho sobre o caso, que pode decidir por uma penalização à empresa. A reportagem tentou contato por meio do sindicato com um funcionário da KRX, que fez o acerto com os trabalhadores, mas ele não quis falar sobre o assunto.

 

 

Fonte: Folha de Londrina, 24 de julho de 2013


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br