Imprimir PDF

Trabalhadores denunciam condições de alojamento em Londrina

Seis trabalhadores da construção civil buscaram ontem ajuda no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Londrina (Sintracom) porque estão alojados há uma semana em uma casa sem energia elétrica, água potável ou camas. Eles dizem que foram contratados no interior do Maranhão, para trabalhar em uma obra na zona oeste da cidade, com a promessa de que seriam alocados em uma casa com beliche, televisão, geladeira e com toda a infraestrutura necessária, mas não foi o que ocorreu.


O grupo quer a rescisão do contrato assinado e pretende entrar com um pedido de ressarcimento por danos morais. Um dos trabalhadores, Silvinam Cardoso Ferraz afirma que a KLX Construções foi a responsável pelas contratações para a Construtora Marques, mas que a falta de respeito fez com que pedissem o fim do acordo. Eles querem voltar para as cidades de origem e vão à Justiça contra a empresa. "Deixaram a gente aqui, sem café da manhã, colchão, energia elétrica e estamos tomando banho gelado. É quebra de contrato e queremos danos morais pela lei, nem que seja em Brasília." 


Advogado do Sintracom, Jorge Custódio afirma que buscou o empreiteiro para tentar resolver a situação. Eles teriam uma reunião na tarde de ontem. "Vamos ver se os colocam em um hotel ou em uma situação melhor até que os levem de volta, porque eles não querem mais ficar." 

A reportagem tentou contato com a empresa que os contratou, mas conseguiu falar apenas com o encarregado da obra onde trabalhariam, da construtora Marques. O funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que os seis trabalhadores seriam levados na noite de ontem para um hotel e que será feita uma reunião hoje, para definir se eles continuarão na cidade.

 

 

Fonte: Folha de Londrina, 23 de julho de 2013


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br