Imprimir PDF

Desabamento de laje em obra causa a morte de operário em Porto Alegre

Um operário de 42 anos morreu na tarde desta quinta-feira (12) após sofrer acidente de trabalho em uma obra na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Mont Serrat, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi atingida por uma laje que desabou durante as obras de reforma do prédio.


Testemunhas disseram à polícia que o operário foi buscar uma ferramenta no andar debaixo da construção quando a laje desabou sobre ele. A vítima trabalhava na obra há cerca de uma semana, de acordo com os colegas. Ninguém mais ficou ferido.


O prédio, localizado próximo à esquina da Avenida Carlos Gomes, estaria sendo reformado para abrigar um restaurante. O local deve passar por vistoria Instituto-Geral de Perícias (IGP). Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil e a Brigada Militar também estão no local. Em função do isolamento, o trânsito ficou lento na região.


Pela manhã, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do estado, outro homem morreu em um acidente de trabalho. Segundo a Polícia Civil, um homem de 63 anos estava trabalhando em uma empresa de de fabricação de guindastes quando uma das máquina caiu sobre ele. 


 

 

Fonte: G1, 13 de abril de 2012

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br