Imprimir PDF

CBIC: Acidentes na Construção caem 32% em 10 anos

 

 O setor de construção produz hoje 3,2 milhões de empregos formais diretos no Brasil, sendo responsável pela inclusão de 1,4 milhão de unidades construídas por ano no País e tem a expectativa de aumentar para 1,9 milhão de unidades, nos próximos anos. Os dados foram uns dos destaques da 85º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que terminou ontem no Centro de Eventos de Fortaleza, e foram comentados pelos maiores representantes do setor na plenária, "O Brasil mudou, e a construção?".



Alguns números foram ressaltados pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Ceará, Roberto Sérgio Ferreira, que indicou um decréscimo de 32% nos acidentes graves de trabalho na construção em 10 anos.



Já o presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo, Cláudio Bernardes, analisou que mesmo com dados positivos do mercado, alguns setores da sociedade brasileira ainda têm uma visão negativa sobre o setor. Ele ressaltou que o setor de construção não tem uma boa imagem com a sociedade.



"Em São Paulo, muitas vezes somos vinculados aos incêndios nas favelas ou à degradação cultural e isso não é correto", afirma. Para ele o problema não pode ser visto pelo fato de existir um crescimento nas unidades de construções numa cidade.



O evento ainda contou com a presença do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção ), Paulo Safady Simão, o presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, Felipe Cavalcanti, entre outros.

 

 

 

 

 

 

FONTE: CBIC, 08 de outubro de 2013

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br