Imprimir PDF

Desabamento de laje causa a morte de uma pessoa no Paraná

Pedreiro fazia uma reforma em fábrica de Umuarama, nesta quarta-feira (4).
Viga de sustentação foi quebrada e laje desabou, diz Corpo de Bombeiros.


Um homeme de 44 anos morreu em Umuarama, na região noroeste doParaná, após ser atingido por uma laje nesta quarta-feira (4). A vítima quebrou uma viga de sustentação, fazendo com que o teto desabasse sobre ele. O homem e um colega trabalhavam na reforma de ampliação de uma fábrica de canecas de alumínio.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa nos escombros e morreu no local. O outro pedreiro percebeu o desabamento a tempo e conseguiu sair do local sem se ferir.


Ainda conforme os bombeiros, nenhum dos pedreiros utilizava equipamentos de proteção no momento do desabamento e o setor de vistoria do órgão considerou a obra clandestina, uma vez que é necessário avisar a realização da reforma para os órgãos competentes, como por exemplo, Prefeitura e Conselho Regional de Engenharia (Crea).


De acordo com a Polícia Militar, a reforma de ampliação da fábrica começou há dois meses e segundo o Sindicato da Construção Civil de Umuarama a obra era irregular.


A perícia da Polícia Civil esteve no local e informou que a obra era pequena e que por isso os proprietários da empresa não se preocuparam em avisar a prefeitura.


 

Fonte: G1, 05 de setembro de 2013

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br