Imprimir PDF

Operários da construção civil ficam feridos após desabamento em BH

Dois operários da construção civil ficaram feridos depois que o muro de uma obra desabou, nesta quarta-feira (28), no bairro Diamante, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um barranco de terra que fica atrás do local cedeu e forçou a alvenaria.



Os operários tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A unidade de saúde informou, às 11h15, que os pacientes faziam exames e passavam bem.



A Defesa Civil de Belo Horizonte não foi acionada. A assessoria do Corpo de Bombeiros explicou que o muro separa a construção e uma residência. Os proprietários fizeram um acordo e, por isso, outros órgãos não foram solicitados no local, informou a corporação.


Segundo a Regional Barreiro, a obra é regular e o alvará é válido até 2015. Procurada pelo G1, a construtora PDG informou, por meio de nota, que os operários da empresa ajudavam o proprietário da casa vizinha a restaurar o muro que separa os terrenos, momento em que ocorreu o acidente. Ainda segundo a empresa, os dois usavam equipamentos de segurança e, após avaliação médica, não foi constatado nada grave.


 

Fonte: G1, 29 de novembro de 2012

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br