Imprimir PDF

Prédio desaba e trabalhador fica ferido em Campina Grande, na PB

Um prédio desabou na manhã desta sexta-feira (28) no Centro de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ºBBM), o prédio comercial tinha dois andares e estava fechado. Um homem que trabalhava em uma construção ao lado do prédio ficou ferido.


O prédio vizinho pertence a uma construtora, que foi notificada para apresentar esclarecimentos da obra na Secretaria de Obras do município em 72 horas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Hugo Pires, a escavação não respeitava as exigências do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). "A construtora já se comprometeu em reconstruir o prédio comercial que desabou em função da escavação irregular", concluiu.O pequeno prédio ficava ao lado de uma construção de outro prédio maior. Segundo a Defesa Civil, uma escavação irregular feita no terreno dessa construção teria provocado o acidente. O local foi isolado, a obra foi embargada, e um laudo apontando as causas do desabamento foi elaborado.


Um operário que trabalhava na construtora ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.O desabamento aconteceu às 11h40 na rua Vidal de Negreiros. O prédio vizinho, da construtora, também teve a estrutura comprometida.

 

 

Fonte: G1, 29 de setembro de 2012

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br