Imprimir PDF

Bancários de Maringá protestam contra fechamento de agência do BB

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realiza protesto, nesta segunda, 5, a partir das 9h, contra o fechamento de duas agências do Banco do Brasil na cidade, previsto para ocorrer em fevereiro de 2017. O ato ocorrerá em frente a Agência Catedral, no Novo Centro, e a Cerro Azul, que serão extintas. Também serão coletadas assinaturas em abaixo-assinado.
Para o presidente Claudecir de Souza, esta atitude do banco irá prejudicar funcionários e clientes. “Se atualmente já existem filas, agências lotadas, sobrecarga de trabalho, imagine com o fechamento de duas importantes agências?, questiona.
Na semana passada a entidade recorreu ao Procon Municipal contra a reestruturação do banco, anunciada recentemente.



Abaixo, carta aberta que será distribuída à população:



CARTA ABERTA À POPULAÇÃO


FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DO BB PREJUDICA CLIENTES


Funcionários e clientes são os mais prejudicados pela reestruturação do Banco do Brasil, anunciada recentemente. O fechamento de 837 agências em todo o Brasil, sendo que dessas, 379 serão transformadas em postos de atendimento, e a saída de milhares de funcionários por meio de plano de incentivo à aposentadoria irão atingir diretamente o atendimento à população.


Em Maringá as agências Catedral e Cerro Azul serão fechadas a partir do ano que vem.


Se hoje clientes e usuários deste banco já enfrentam filas em determinadas agências e horários, devido ao número insuficiente de funcionários, imagine com a extinção de algumas unidades e saída desse grande contingente de pessoal?


Portanto, este ato realizado pelo Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, neste dia, tem como objetivo chamar a sua atenção para esta atitude irresponsável deste banco, que deveria se preocupar mais com o seu papel social, ao invés de olhar somente o lucro.


Além disso, a população e os funcionários do Banco do Brasil não podem pagar o preço pelo caos na economia deixados pelo governo passado e o enorme rombo nas contas públicas, que atingiu todas as empresas públicas, inclusive este banco.


Exigimos respeito aos trabalhadores bancários e a toda a sociedade. Acabar com agências, prejudicar o atendimento à população e sobrecarregar ainda mais o trabalho no banco não é a solução. Queremos emprego decente e boas condições para atender melhor a todos os usuários e clientes deste banco.




Fonte: Bem Paraná, 5 de dezembro de 2016.

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br