Imprimir PDF

Revista coloca o Paraná no topo do ranking de atração de investimentos

Na pesquisa anterior, no período entre 2014 e 2015, o Estado nem aparecia na relação

http://bemparana.com.br/upload/image/noticia/noticia_216219_img1_6f1inter.jpg
Segundo publicação inglesa, o Paraná tem a estratégia para atração de investimentos da América do Sul (foto: Gilson Abreu/Arquivo AE-PR)


O Paraná tem a melhor estratégia para atração de investimentos da América do Sul, de acordo com análise do Jornal Financial Times FDI Intelligence. A pesquisa "Estados Sul-Americanos do Futuro" - edição 2016/2017, realizada pelo grupo britânico, é considerada uma das mais importantes publicações sobre investimento direto no mundo.


O Estado ficou à frente de Bogotá, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro em um ranking que tomou como base dados de 28 estados, províncias e cidades da América do Sul. Na pesquisa anterior, que avaliou o período entre 2014 e 2015, o Paraná não entrou na lista de premiados. O ranking foi publicado na última edição da FDI (Foreign Direct Investment) Magazine, revista bimestral do grupo.


No levantamento do Financial Times, o Paraná foi avaliado com base nas estatísticas oficiais dos últimos anos, na atividade e nos resultados da sua agência de promoção e nos projetos de investimentos na região.


“Ser reconhecido internacionalmente por possuir a melhor estratégia significa que o Paraná é capaz de oferecer serviços de classe mundial e ter clareza de propósito. Isso faz com que a Agência Paraná de Desenvolvimento se distingua das demais agências de investimento do Brasil e da América do Sul” diz Adalberto Netto, presidente da APD.


“Essa premiação também abre portas e atrai as melhores empresas, aquelas que são mais competitivas, mais exigentes, com modelo de negócios modernos e que, em geral, possuem os melhores e maiores projetos de investimento”, acrescenta.


Apesar do seu potencial, até pouco tempo atrás, o Paraná não aparecia na lista de localidades de interesse de muitas empresas nacionais e internacionais, de acordo com Netto. “Com a mudança de estratégia da APD, passando a ter uma atuação agressiva no Brasil e no exterior, hoje a marca Paraná passou a ser reconhecida internacionalmente. Isso se deve à combinação de bom planejamento e inteligência empresarial com missões, eventos e visitas às empresas investidoras no Brasil e no exterior”, diz.



Fonte: Bem Paraná, 15 de abril de 2016.

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br