A Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJC) da Câmara retomou, nesta quarta-feira (12), a análise do parecer de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia contra Michel Temer. No início da semana, o parlamentar apresentou parecer favorável ao acatamento da denúncia. Agora, após pedido de vistas e troca de cadeiras para garantir resultado favorável a Michel Temer, os deputados começaram a discutir o assunto. 

                                   

                                

A líder do PCdoB, deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), chegou cedo ao Colegiado para defender a posição do partido pela aceitação da denúncia contra o golpista Temer. 

“Queremos autorizar o processo para garantir que o Supremo o julgue. É a primeira vez que um presidente é denunciado por crime comum. Isso é muito grave. Ontem, o Senado acabou aprovando a Reforma Trabalhista, mesmo com esse cenário. A cada momento que Temer permaneça na Presidência são mais direitos que são defenestrados. Não podemos mais permitir. Em defesa das eleições diretas e da democracia, vamos aprovar este relatório e juntos redimir este Parlamento e a nação brasileira da corrupção e da política minúscula”, disse a líder.

Apesar dos acordos, a sessão começou um pouco tumultuada. Parlamentares da Oposição tentaram apresentar algumas questões de ordem, mas o presidente do colegiado, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), logo indeferiu as questões e os debates tiveram início. De acordo com o deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA), membro da CCJC, mesmo com a tentativa dos aliados de Temer de acelerar o processo, a Oposição fará o máximo de discussão possível, tentando levar a votação no Colegiado para a sexta-feira (14).

                                                 

Confira a íntegra do discurso da líder Alice na CCJC

                            

Fonte: Vermelho, 13 de julho de 2017