Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as contas da Previdência Social fará uma audiência pública interativa na próxima segunda-feira (10), às 14h30. Foram convidados representantes dos trabalhadores do setor agrícola e de reciclagem, dando prosseguimento ao ciclo de audiências públicas que debatem a reforma da Previdência.

A CPI, solicitada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), foi instalada no final de abril para averiguar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos, além de discutir e analisar assuntos em torno da proposta de reforma da Previdência (PEC 287/2016).

Está é a 21ª reunião da CPI, que já ouviu representantes de diversos setores da sociedade para debater a situação da Previdência e as consequências da reforma previdenciária no Brasil. A comissão é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), e tem como vice-presidente e relator os senadores Telmário Mota (PTB-RR) e Hélio José (PMDB-DF), respectivamente.

Participarão do debate Marcos Rochinski, coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar; Renado Conchon, coordenador do Núcleo Econômico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Aristides Veras dos Santos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); e Cleusimar Alves de Andrade, presidente da Associação Recicle a Vida. A audiência será realizada na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar com comentários ou perguntas aos parlamentares e aos convidados.

                                    

Fonte: Agência Senado, 07 de julho de 2017