A alma do negócio A equipe de Paulo Guedes (Economia) vai colocar na rua, no mesmo dia em que apresentar a proposta de mudanças nas regras de aposentadoria ao Congresso, uma forte campanha de comunicação não só na internet, mas também na TV e no rádio. O grupo que trabalha no projeto diz que nenhum passo será dado sem amparo publicitário. Os motes das propagandas já estão em estágio final de definição. A ideia é esquecer a palavra reforma e apresentar o pacote como “Nova Previdência”.

Script A tese mãe para a campanha de apresentação do projeto de Paulo Guedes é a de que as mudanças vão atingir especialmente os que ganham mais, salvaguardando os pobres. Uma das máximas em estudo diz que a reforma é necessária para garantir a aposentadoria das futuras gerações.

Quem tem boca O cronograma da equipe econômica prevê o disparo da primeira leva de propagandas no dia 19 –data prevista para o envio da reforma ao Congresso. Além disso, Guedes montou um time de técnicos que, como ele, vai viajar o país apresentando o texto a setores do serviço público e do empresariado.

Para gringo ver Há a previsão de uma ofensiva publicitária também na mídia estrangeira.

Vespeiro O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos principais articuladores da reforma entre os políticos, dá sinais de que o governo não vai mexer na aposentadoria dos trabalhadores rurais.

Que rei sou eu O ministro Sergio Moro (Justiça) recusou pedido do Instituto de Garantias Penais (IGP) para fazer um debate público com a sociedade civil sobre seu pacote anticrime.

Que rei sou eu 2 Em ofício, o ministério disse que não é obrigado a fazer o evento; que o tema ainda será objeto de ampla discussão no Congresso; que há pressa, já que a proposta consta das prioridades para os 100 dias de governo Bolsonaro; e que o texto já está na Casa Civil.

Folha de S.Paulo