O Presidente da FETRACONSPAR, REINALDIM BARBOZA PEREIRA, participa da solenidade de assinatura

Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) assinou quatro termos de cooperação com outras instituições públicas e privadas nesta segunda-feira, 25, dia em que realizou as comemorações pelos seus 47 anos de instalação (ocorrida em 17 de setembro de 1976). As parcerias versam sobre segurança no trabalho e prevenção ao trabalho infantil, igualdade de gênero e realização de projetos acadêmicos nas áreas de Direito Coletivo do Trabalho e do Direito Internacional do Trabalho.

Getrin

Foi firmado acordo de cooperação foi no âmbito do Grupo de Estudos Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrim), com o objetivo de multiplicar esforços para a implementação de programas e ações regionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e doenças laborais. Treze instituições das três esferas de governo, bem como sindicatos e outras instituições de representação profissional fazem parte do Getrin.

Instituto Edésio Passos

Outro termo de cooperação foi assinado com o Instituto Edésio Passos, para ações conjuntas na realização de projetos acadêmicos, como cursos, palestras e edição de livros. Com participação do mesmo instituto, foi celebrado acordo institucional com a editora Amora Livros, para promover a literatura escrita por autoras contemporâneas no âmbito do Tribunal. A Biblioteca Prof. Milton Vianna receberá mensalmente os livros daquela editora, especializada na divulgação da escrita literária feminina.

Seed

Um quarto acordo foi celebrado com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED). O TRT-PR, por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, e a secretaria de governo, promoverão um concurso de cartazes entre os alunos da rede pública estadual de ensino.

Fotos: Jason Silva / TRT-PR

https://www.trt9.jus.br/portal/noticias.xhtml?id=8732343


guias.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg

Baixe o aplicativo da FETRACONSPAR, para ter acesso aos serviços através do seu smartphone:

                              

google_play_baixar.png

apple_store_baixar.png

ÚLTIMOS VIDEOS: