AOS AMIGOS...

Nesta quarta-feira (23/3), o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de pastores, servidores e prefeitos, pelas suspeitas de irregularidades no repasse de verbas da pasta para municípios.

Milton Ribeiro, ministro da Educação,
é alvo de pedido de inquérito da PGRIsac Nóbrega/PR

O pedido de Aras diz respeito a um áudio vazado nesta terça-feira (22/3), tornado público pelo jornal Folha de S.Paulo, no qual Ribeiro diz liberar as verbas do ministério para prefeituras a partir de indicações de dois pastores. Conforme relato de um prefeito, um dos pastores, Arilton Moura, pediria propina em troca dos recursos.

De acordo com o jornal O Globo, Aras quer que sejam ouvidos os depoimentos de prefeitos e de Arilton. Ele também busca cópia de gravações relacionadas ao caso.

Os deputados federais Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Túlio Gadêlha (PDT-PE) haviam apresentado à PGR requerimentos para a abertura de investigação contra o ministro pela suposta prática de crimes de responsabilidade e de improbidade administrativa. Também foram protocoladas no STF, diretamente por outros parlamentares, mais quatro petições semelhantes. As informações são do Estadão.