Por Edna Simão, Valor — Brasília

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que o governo estuda como contratar pequenos construtores, com capacidade de produzir de 20 a 30 casas, para viabilizar a construção de moradias em pequenas cidades.

Ao deixar o Palácio do Alvorada, disse aos apoiadores que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está estudando o assunto. Segundo ele, o MDR contrata muitas vezes grandes construtoras, com capacidade de fazer de 500 a 2.000 unidades habitacionais, mas nem sempre essas companhias querem atuar em pequenas cidades.

O presidente disse ainda que, ontem, o governo resolveu o problema da peregrinação pela documentação das pessoas para receber a tarifa social de energia elétrica, que agora passou a ser automático para os que estão no cadastro único.

Aproveitando a presença de apoiadores de Manaus (Amazonas), Bolsonaro, sem citar nomes, fez crítica aos senadores do Estado que fizeram parte da CPI da Covid. “Aqueles dois caras da CPI vão ter futuro lá em Manaus? Acho que não, né? Caras fizeram um trabalho porco daquele na CPI. Vocês querem votar neles de novo?", questionou.

O encontro com apoiadores hoje em frente ao Alvorado teve direito ainda a oração e muitas selfies.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

VALOR INVESTE

https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/12/01/bolsonaro-diz-que-estuda-contratar-pequenos-construtores-para-moradias-em-cidades-pequenas.ghtml