WhatsApp Image 2021-10-21 at 12.03.20.jpeg

Foi realizada nesta quinta-feira (21/10) eleições para renovação da diretoria da CONTRICOM - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, para o quadriênio 2021/2025. 

WhatsApp Image 2021-10-21 at 12.02.19.jpeg

Reinaldim Barboza Pereira, Presidente da FETRACONSPAR, será o novo Tesoureiro da CONTRICOM

Confira outras informações sobre a chapa na matéria a seguir:

14/10/2021

Já saiu publicado no Diário Oficial da União o Edital da CONTRICOM convocando as eleições para renovação da Diretoria da entidade (efetivos e suplentes) e Conselho Fiscal (efetivos e suplentes) para o dia 21 de outubro deste ano, de forma presencial, no CTE-CNTI, em Luziânia (GO). Um dia antes (20), o Conselho de Representantes irá se reunir no mesmo local, e, antes disso, o Conselho Fiscal concluirá a análise das contas da entidade relativas a 2021.

No último dia 30 de setembro, prazo final para apresentação de chapas, o atual presidente, Altamiro Perdoná, inscreveu a Chapa Única, encabeçada por ele próprio, junto ao atual secretário-geral, Miraldo Vieira, integrada com indicações de 13 das 14 federações filiadas.

ALTAMIRO: ENTRAMOS EM UM NOVO CICLO E, COM NOSSA UNIÃO, VENCEREMOS A CRISE!

Por ocasião da entrega da chapa, Altamiro enviou uma mensagem aos que participaram da construção da chapa, cuja eleição resultará em novo mandato com início previsto para dia 1º de dezembro de 2021, com duração de quatro anos, conforme o Estatuto da entidade:

“Companheiros e companheiras, quero agradecer a todos e todas pelo apoio que foi dado na montagem da chapa para a Direção da CONTRICOM para o mandato de 2021 a 2025. Quero agradecer aos presidentes das Federações filiadas, principalmente diante das dificuldades impostas pelo governo a todo movimento sindical e a todo país.

Agradecer também a todos da atual Diretoria que tantos desafios enfrentou, principalmente nesse período de pandemia e crise econômica s social. A CONTRICOM, agora, entrará em novo ciclo e, juntos, vamos encontrar as saídas para nossas entidade - confederação, federações e sindicatos, bem como para os trabalhadores que ainda enfrentam a grave crise de desemprego, precarização do trabalho e perdas salariais. Com muita união venceremos a crise, sempre com Deus no coração”.

CONHEÇA A ÍNTEGRA DA CHAPA ÚNICA À DIRETORIA DA CONTRICOM (Mandato 2021/2025)

Diretoria/Efetivos:

Presidente – Altamiro Perdona; Vice-Presidente – Ademar Rangel da Silva; Secretário Geral – Evilásio de Deus Lopes; Secretário de Finanças – Reinaldim Barboza Pereira; Secretário para Assuntos de Trabalho e Previdência Social – Luiz Antonio Rodrigues; Secretário para Assuntos Sociais da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso – Antonio Rodrigues Fernandes; Secretário para Assuntos de Políticas Sindicais – Edson Cruz dos Santos; Secretário para Assuntos Internacionais – VAGO; Secretário para Assuntos Econômicos – Edivan Mariano da Cruz; Secretário para Educação, Cultura e Lazer – José Sirlon Oliveira Ribeiro; Secretário para Assuntos Parlamentares – Sidney Sodré dos Anjos; Secretário para Assuntos de Comunicação – Wilson Geraldo Sales da Silva; Secretário para Assuntos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente – José Braz Constantino; Secretário para Assuntos de Habitação e Infraestrutura – Irineu da Silva Mendes.

Diretoria/Suplentes:

Izelda Teresinha Oro; José Sebastião dos Santos; Antonia Rosa Soares; Denílson Pestana da Costa; Lucimar de Oliveira; José Nagibe de Vasconcelos; Maria Cecília Ferreira da Silva; VAGO; Manoel Januário Filho; Neivo Adair Polaczinski; Ivan Silva da Silva; João Francisco Felisbino Andrade; Raimundo Salvador da Costa Bráz; Lauro dos Inocentes Filho.

Conselho Fiscal/Titulares: Raimundo Ferreira Brito; Gilmar Antonio Guilhen; Raimundo Nonato Ibiapina. Suplentes: Francisco da Silva Oliveira; Joaquim Dias Santana e Teófilo Ribeiro da Silva.

Fonte: CONTRICOM (14/10)
https://contricom.org.br/index.php/11-noticias/destaques/2776-contricom-tem-chapa-unitaria-para-renovacao-da-direcao-nacional