Celebrado pelo presidente Jair Bolsonaro desde antes mesmo da eleição, em 2018, o ministro da Economia, Paulo Guedes — na época, chamado pelo codinome ou apelido de “Posto Ipiranga”, em alegoria que remetia à ideia de quem tem soluções para tudo —, hoje vê a reputação dele desidratar no cenário político.

paulo guedes offshoreDificuldades enfrentadas por Guedes se acentuaram com denúncia de que ministro é sócio de offshore localizada nas Ilhas Virgens Britânicas | Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

Com a economia brasileira em frangalhos, inflação em alta e desemprego recorde, o guru econômico do chefe do Executivo acumula críticas multilaterais e atualmente tenta salvar a própria pele em meio a corrosão na relação com o mundo político.

As dificuldades atualmente enfrentadas por Guedes se acentuaram com a denúncia de que o ministro é sócio de offshore localizada nas Ilhas Virgens Britânicas. Publicada no último dia 3 pelo Ciji (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos), a revelação inaugurou mais um escândalo na gestão Bolsonaro e colocou o mandatário na berlinda no Congresso.

Eis a análise na íntegra, publicada no portal Brasil de Fato. Boa leitura!

DIAP: https://diap.org.br/index.php/noticias/noticias/90754-de-superministro-a-burocrata-mal-visto-por-que-guedes-chega-fragilizado-a-depoimento-na-camara