A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promove audiência pública na quarta-feira (30) com o secretário de Previdência, Marcelo Caetano.

Os parlamentares querem informações sobre o montante do déficit da Previdência Social e sobre as dívidas de teor previdenciário. Também querem que o secretário preste esclarecimentos sobre atos da Subsecretaria de Regimes Próprios de Previdência, incluindo a edição de portarias e alteração de resoluções que compreendem a regulação de investimentos das reservas técnicas dos regimes próprios de Previdência Social da União, de estados e de municípios.

                                 

Dívida Ativa

Para o deputado Wilson Filho (PTB-PB), que propôs o debate, caso os débitos previdenciários fossem devidamente ressarcidos, após sua inscrição em Dívida Ativa da União, o rombo da Previdência seria, ao menos, amenizado. “Meios de comunicação relatam que, principalmente, grandes empresas deixam de repassar, anualmente, cerca de R$ 426 bilhões ao INSS, valor bem superior à soma dos déficits do RGPS (Regime Geral de Previdência Social) e RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social de estados e municípios)”.

Também está convidado para o debate o procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Cristiano Neuenschwander Lins de Morais.

A reunião está marcada para as 11 horas, no plenário 9.

Acompanhe o evento interativo pelo e-Democracia

                                         

Fonte: Agência Câmara, 28 de agosto de 2017