08-05-2018-DSC_0670 - Copia.JPG

                  

O Sindicato dos Trabalhadores da construção civil de Toledo tem intensificado as fiscalizações nos canteiros de obras da cidade, para evitar abusos que firam os direitos dos trabalhadores. Durante as fiscalizações o empregador é orientado quanto a ilegalidade da informalidade (o trabalho de pessoas sem registro na CLT) e sobre o fornecimentos obrigatório dos Equipamentos de segurança.  O Sindicato visa com este trabalho, reduzir a  informalidade, as irregularidades e as inconformidades com as normas de segurança no trabalho.

Ao detectar qualquer tipo de irregularidade, durante as fiscalizações, o sindicato primeiramente emite uma notificação listando todas as correções que devem ser feitas de imediato. Caso a empreiteira ou o dono da obra descumpra o prazo para regularização ou as orientações notificadas, o Sindicato realiza as denúncias junto aos órgãos competentes, como o MPT - Ministério Publico do Trabalho.

O Sintracon também orienta, nos canteiros de obras, os Trabalhadores sobre a importância do cumprimento das normas de segurança e que toda a  irregularidade ou inconformidade com as normas de segurança, estabelecidas inclusive em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), deve ser notificada ao Sindicato para as devidas providencias.

"Nosso foco é a segurança e o bem-estar dos trabalhadores nos canteiros de obras de modo geral as empresas/empreiteiros precisam ficar atentos à legislação para evitar acidentes, nosso objetivo é fazer com que o empregador cumpras as leis, registrando todos empregados e dê todos EPI's , assim o trabalho pode ser executado com segurança." 

               

Fonte: : STICM de Toledo, 08 de maio de 2018

                         

Fotos:


ENTIDADES DE FILIAÇÃO DA FETRACONSPAR

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg

Baixe o aplicativo da FETRACONSPAR, para ter acesso aos serviços através do seu smartphone:

                              

google_play_baixar.png

apple_store_baixar.png

ÚLTIMOS VIDEOS: