O colóquio é promovido pela Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

O Tribunal Superior do Trabalho vai sediar no dia 15/8 o 19º Colóquio da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT), em que serão debatidos temas contemporâneos do Direito e do Processo do Trabalho, como a Revolução Tecnológica, a Reforma Trabalhista e a Justiça do Trabalho.

O evento contará, em sua abertura, com a solenidade de posse do ministro do TST Douglas Alencar como membro da Academia. Em seguida, os professores Alexis Bugadas, da Faculdade de Direito e de Ciências Políticas de Aix-en-Provence, na França, e Estêvão Mallet, da Universidade de São Paulo (SUP), farão a conferência inaugural, que tem como tema “As Reformas Trabalhistas na França e no Brasil”.

A programação inclui ainda debates sobre temas como “O Juiz e as Redes Sociais- Aspectos Éticos na Atualidade” e “Interpretação Judicial, Ativismo e Segurança Jurídica“, entre outros, com a participação dos ministros do TST Ives Gandra, Aloysio Corrêa da Veiga, Walmir Oliveira da Costa, Renato de Lacerda Paiva, Maria Cristina Peduzzi, Agra Belmonte e Cláudio Brandão.

O colóquio é destinado a magistrados, servidores, advogados e estudantes de Direito. Não há necessidade de inscrição prévia.

Confira aqui a programação completa

Serviço:

Evento: 19º Colóquio da Academia Nacional de Direito do Trabalho
Data: 15/8/2019, às 14h
Local: Tribunal Superior do Trabalho - Auditório Ministro Mozart Victor Russomano (Bloco B, 5º andar).

TST