A participação das mulheres no mercado de trabalho cresce a cada dia, e conciliar a vida de mãe com a de profissional não é nada simples. Ainda na gravidez, elas precisam de alguns cuidados e têm diversos direitos trabalhistas garantidos por lei. Na reportagem especial do Jornada desta semana, em homenagem ao Dia das Mães, vamos saber quais direitos são garantidos às mulheres gestantes na legislação trabalhista. Em quais situações a empregada grávida pode ser demitida? Ela pode se ausentar do serviço para a realização de consultas? E depois do nascimento do bebê, tem o direito de trabalhar menos horas por causa da amamentação?

No quadro Direitos e Deveres, as dúvidas trabalhistas da monitora e da coordenadora da creche vão ser respondidas por um juiz de Natal (RN). O programa traz, ainda, uma reportagem sobre o processo de virtualização da Justiça do Trabalho, que caminha a passos largos. Atualmente, o Tribunal Superior do Trabalho, todos os TRTs e 99% das Varas do Trabalho utilizam o Processo Judicial Eletrônico. E no quadro Trabalha Brasil vamos conhecer uma dupla de irmãos que montou um negócio muito criativo: as chamadas food bikes.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

 

Assista a íntegra da última edição:

 

(CRTV/Secom/TST)


Fonte: TST, 12 de maio de 2017

 


guias.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg

Baixe o aplicativo da FETRACONSPAR, para ter acesso aos serviços através do seu smartphone:

                              

google_play_baixar.png

apple_store_baixar.png

ÚLTIMOS VIDEOS: