Ocorre hoje (27/04), o segundo dia do Seminário do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical Reforma Trabalhista e o Custeio Sindical Desafios políticos-jurídico no contexto pós-reforma, no auditório da sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (FETRACONSPAR), localizado na rua Francisco Torres, n.º 427 em Curitiba.

O Seminário conta hoje com as palestras do jurista: Dr. Luiz Eduardo Gunther, Professor universitário - UNICURITIBA - Centro Universitário Curitiba​ e Desembargador do trabalho no TRT 9.ª região, com o tema: Elementos doutrinários e jurisprudenciais da "nova" contribuição sindical; seguida pelas palestras do André Luís dos Santos , Assessor Parlamentar do DIAP com o tema: Qual será o futuro da contribuição negociai no parlamento? e finalizando o evento a palestra do Dr. Ariovaldo Oliveira Santos, Sociólogo e professor da Universidade Estadual de Londrina​ - UEL​, com o tema: As fontes de financiamento sindical Experiência internacional.

             

26-04-2018-01-IMG_6392 - Copia.jpgDr. Raimundo Simão Melo

                         

Ontem (26/04) foi realizada a abertura do Seminário pelo Dr. Raimundo Simão Melo, Procurador do trabalho aposentado, autor de obras jurídicas e professor universitário Udf - Universidade Do Distrito Federal​/Brasília-DF, com o tema: Entre a deliberação coletiva e a contribuição individual: A tensa dualidade na sustentação financeira do sindicatos aprovada em assembleia categoria!, seguida pela palestra do Dr. João Hilário Valentim, Procurador do trabalho e Coordenador Nacional da CONALIS, com o tema: Aspectos institucionais da "nova" contribuição sindical.

                

26-04-2018-IMG_6430 - Copia.jpg
Dr. João Hilário Valentim

                   

Este evento é organizado pelas seis centrais sindicais, NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores, CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros, CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CUT - Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical e UGT - União Geral dos Trabalhadores com apoio do Ministério Público do Trabalho no Paraná​ - MPTPR, sendo um desdobramento do Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná, criado em dezembro de 2017. A Coordenação técnica e científica é realizada pelo Dr. Sandro Lunard Nicoladeli​ - Advogado, Prof. de Direito da UFPR (Universidade Federal do Paraná)​ e membro da Comissão de Direito Sindical/OAB-PR, Sandro Silva​ - Supervisor Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE​ e do Procurador do Trabalho Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

                    

Confira aqui como foram as palestras de ontem:

               

                .

Segundo Dia do Evento:

            

Elaboração: FETRACONSPAR, 26 de abril de 2018

                              

Galeria de Fotos:

              

PROGRAMAÇÃO-SEMINÁRIOfinal.jpg


ENTIDADES DE FILIAÇÃO DA FETRACONSPAR

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg

Baixe o aplicativo da FETRACONSPAR, para ter acesso aos serviços através do seu smartphone:

                              

google_play_baixar.png

apple_store_baixar.png

ÚLTIMOS VIDEOS: