O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, denunciou manobra do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), Tasso Jereissatti (PSDB-CE). O senador deu como lido o relatório de Ricardo Ferraço (PSD-ES) favorável à reforma trabalhista. Conforme a denúncia, o artifício tem o propósito de queimar etapas.

 

Tasso Jereissatti interrompe debate na CAE

 

“É uma evidente manobra regimental inadmissível em uma matéria dessa gravidade. Não nos resignaremos em relação a tais atropelos”, reagiu o magistrado.

O relatório do senador mantém o texto aprovado pela Câmara dos Deputados, rejeita as 193 emendas apresentadas no Senado e recomenda que pontos do projeto sejam vetados pelo Executivo ou “aprimorados por meio de edição de medida provisória”.

O diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, também considerou um “absurdo moral e regimental” a posição do presidente da Comissão de encerrar a reunião. “O texto é péssimo. Rejeita todas as emendas apresentadas, aprova o projeto como veio da Câmara e, pasmem, recomenda alguns vetos e a edição de uma medida provisória”, critica o juiz.

Tramitação - O relatório apresentado deve ser agora votado pelos membros da Comissão, o que pode acontecer já na próxima semana.

Mais informações: www.anamatra.org.br

Fonte: Agência Sindical, 26 de maio de 2017