Essa semana o Jornada traz uma reportagem especial sobre o dia a dia de quem vive do lixo. O programa vai mostrar histórias de pessoas que trabalham no lixão da Cidade Estrutural, em Brasília (DF), que em breve vai ser desativado pelo Governo do Distrito Federal. Com o encerramento desse lixão e a instalação de aterros sanitários, o que vai mudar na vida dessas pessoas?

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho, o assunto é hemofilia, doença ligada a uma alteração no cromossomo X e que ainda não tem cura. Uma reportagem do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) mostra que mulheres que estão sob medida protetiva pela Lei Maria da Penha têm garantia de emprego. E no quadro Trabalha Brasil, que mostra profissões não muito convencionais, o ofício de um treinador de cavalos.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: ww.youtube.com/tst.

                  

Veja a íntegra da última edição:

                        

Fonte: TST, 11 de outubro de 2017