Vice-presidente da subcomissão, senador Paulo Paim e o presidente da CDHRTET, senador Telmário Mota

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discutirá na terça-feira (29) as experiências internacionais de codificação do trabalho. O debate faz parte da agenda de audiências públicas da Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho, criada para abordar de forma mais profunda a reforma trabalhista.

A iniciativa de realização da audiência é do senador Paulo Paim (PT-RS), eleito vice-presidente da subcomissão. Segundo o senador, o objetivo é comparar a realidade do Brasil e de outros países em termos de salário, jornada de trabalho e outros pontos importantes das relações entre empregados e empregadores.

Além de Paim, a subcomissão também é composta pelos senadores Telmário Mota (PTB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO). O colegiado, instalado no dia 9 de agosto, tem o objetivo de criar o Estatuto do Trabalho e, para isso, contará com o auxílio de um grupo de trabalho, formado por juristas, representantes de entidades ligadas ao Direito do Trabalho e outros especialistas na matéria convidados pela subcomissão.

A reunião interativa está marcada para às 9h, na sala 13 da Ala Nilo Coelho, no Anexo 2 do Senado. Os interessados podem enviar comentários ou perguntas pelo Portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 61 2211).

                                       

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania

Alô Senado (0800-612211) 

                    

Fonte: Agência Senado, 29 de agosto de 2017