A bancada do PT ainda não se decidiu sobre a eleição que vai definir em fevereiro de 2021 o próximo presidente da Câmara. O líder do partido, Enio Verri (PR), disse ao Congresso em Foco que todas as opções ainda estão sendo consideradas, inclusive o deputado Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O partido vai se reunir na semana que vem para discutir o assunto.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

"Não há nada descartado, vamos conversar com todos, ouvi-los e discutir com a bancada qual o melhor caminho que nós entendemos para a Câmara dos Deputados", declarou o líder do PT. Verri admite que o apoio de Bolsonaro a Lira é um complicador para a aliança. O assunto, no entanto, ressalta o deputado, tem de ser debatido pela bancada. "Isso atrapalha bastante o apoio. Estamos apenas começando o debate, sou apenas o líder, a bancada não discutiu ainda."

Pelo grupo do presidente da Câmara,Rodrigo Maia (DEM-RJ), tentam concorrer os deputados Baleia Rossi (MDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Luciano Bivar (PSL-PE).

O líder da minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o governador Camilo Santana (PT-CE) estiveram em reunião na semana passada com Maia, que tem articulado um bloco de partidos para a sucessão.

Fonte: Congresso em Foco
https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/pt-camara-eleicao/