Por G1


Depois do Google, a Amazon anunciou nesta quinta-feira (12) que está recomendando a todos os seus funcionários no mundo para trabalharem de casa neste mês, se a função deles permitir. A medida é para evitar a propagação do coronavírus.

A gigante do comércio online também informou que funcionários como os que trabalham em armazéns receberão até duas semanas de licença remunerada se forem colocados em quarentena por causa do coronavírus.

Há uma semana, a Reuters noticiou que dois trabalhadores da Amazon em Milão, na Itália, foram infectados com o vírus. E que também há um caso entre empregados em Seattle, no estado de Washington, um dos mais afetados pela doença nos Estados Unidos.

A partir dessa ocorrência, a empresa passou a recomendar que trabalhadores dessa região ficassem em casa.

Facebook

Facebook também tem um caso de Covit-19 em um funcionário de Seattle. A empresa pediu que os trabalhadores do estado de Washington que ficassem em casa. Depois, passou a dar essa opção aos colaboradores em todo o mundo até 10 de abril.

Além disso, estão suspensas todas as visitas aos escritórios da empresa e viagens que não sejam essenciais.

Google

Na mesma época, apesar de não ter registro da doença entre seus funcionários, o Google pediu que trabalhadores no estado de Washington ficassem em casa. A recomendação foi ampliada para todos os 11 escritórios da companhia nos EUA e no Canadá na última terça (10).

Para os funcionários do Google na América Latina, o chamado "home office" é opcional.

Microsoft

A Microsoft recomendou que funcionários de Seattle não vão para os escritórios. E restringiu reuniões.

Eventos cancelados

Os principais eventos de tecnologia previstos para este mês e os próximos foram cancelados por medo da propagação do surto, entre eles as conferências com desenvolvedores do Google (i/o) e Facebook (F8), o festival SXSW (South by Southwest), todos nos EUA, e o Mobile World Congress (MWC), maior feira de telefonia móvel do mundo, em Barcelona.

G1