Imprimir

Marca da empresa empregadora é o foco principal de jovens profissionais

O levantamento foi realizado em setembro deste ano com 1.021 jovens.
55% dos entrevistados afirmaram que dão muito valor para a marca.


Os jovens que estão à procura de um trabalho estão atentos à marca da empresa empregadora, de acordo com pesquisa realizada pela Page Talent, consultoria especializada em recrutamento de estagiários e trainees.


O levantamento foi realizado em setembro deste ano com 1.021 jovens, de 18 a 25 anos, e procurou saber o valor dado à marca do empregador na busca por uma oportunidade. Mais da metade dos entrevistados (55%) afirmou que dá muito valor para a marca do empregador e que esse é o foco principal de sua busca por uma oportunidade.


O estudo também apontou que 34% valorizam a marca, mas que ela é secundária na busca. Outros 11% não valorizam a marca empregadora na busca por uma oportunidade, e estão de olho apenas na descrição de suas atividades e responsabilidades na empresa.


Para Daniel Menin, especialista em Employer Branding na Vagas Tecnologia, se identificar com a marca empregadora e defender as mesmas causas são aspectos tão importantes para os jovens quanto uma boa remuneração e condições profissionais. "Dedicamos boa parte de nossas vidas ao trabalho. Para que essa dedicação seja prazerosa, é fundamental compartilhar dos mesmos valores e propósitos do local onde trabalhamos. Por isso mesmo que os jovens se mostram tão preocupados com a identificação de seus valores pessoais e os valores da empresa onde pretendem trabalhar", diz.

 

Fonte: G1, 10 de outubro de 2013


Rua Doutor Faivre, 888 - Centro - Cep. 80060-140 | Curitiba - Paraná | Brasil
Fone: (41) 3264-4211 - Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br