Imprimir PDF

Fites: representantes vão à Câmara defender o “dia do sindicatário”


Na última quarta-feira (18), a direção da Fites (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Entidades Sindicais) foi recebida em audiência pelo chefe de gabinete da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, Estevão André Cardoso Waterloo. Na ocasião a direção da Federação fez um breve relato acerca da organização da categoria sindicatária.


Participaram da audiência, a presidente da Fites, Maria de Lourdes Vieira da Cunha (Lourdinha), a vice-presidente, Neuza Rezende, o presidente do Sindisindi-RS, José Baptista Rocha e o assessor da Federação,
Humberto Marcial Fonseca.


"Dia do sindicatário"

Na quinta-feira (19), Lourdinha e Marcial foram recebidos em audiência na presidência da Câmara dos Deputados, pelo assessor parlamentar, Gilmar Luiz Pastorio.


A conversa solicitada pela Fites teve como objetivo expor à presidência da Casa as preocupações da entidade com as reformas sindical e trabalhista em curso; o fim da contribuição sindical e o projeto de lei que trata do "dia comemorativo do empregado em entidades sindicais", destacou Lourdinha.


Na audiência, Federação alertou ainda sobre a possibilidade de extinção de milhares de postos de trabalho dentro das entidades sindicais, se não houver uma discussão mais aprofundada sobre a forma de sustentação financeira das entidades sindicais.

Fonte: Presidência da Fites, 21 de abril de 2012




FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br